Buscar
  • Bamboo Coworking

Sustentabilidade + Coworking

Partindo da ideia de que a Arquitetura, enquanto objeto construído e parte da cidade, é capaz de produzir efeitos e influenciar significativamente os indivíduos e a sociedade como um todo, entende-se que as transformações do modo de vida e pensamento em determinado contexto tem grandes repercussões sobre os projetos, as percepções e as sensações que o indivíduo tem do espaço. Sendo assim, a partir da percepção de uma sociedade que está cada vez mais se questionando sobre os problemas que o planeta enfrenta em relação ao esgotamento dos recursos naturais, é fundamental o desenvolvimento de projetos sustentáveis.
















A sustentabilidade é um conceito bastante difundido, e hoje representa uma intensa expansão do modelo de negócio tradicional, onde as empresas se envolvem em ações verdes como estratégia e diferencial em comparação com seus concorrentes. Com uma visão que vai além da busca pelo lucro, essas empresas começam a destacar-se pela sua postura verde, que compreende essa necessidade como consequência do aparecimento de um consumidor mais engajado e participativo nas diretrizes e questões ambientais.


Uma empresa ou profissional localizado em um projeto arquitetônico sustentável ganha mais reconhecimento do que em ambientes tradicionais. Na arquitetura corporativa as soluções para um desenvolvimento sustentável aliam as dimensões sociais, econômicas e ambientais, como se é estudado no conceito do Triple Botton Line de John Elkington, que introduz o equilíbrio entre o planeta, o lucro e as pessoas, tendo que estar em harmonia para atingir um resultado de desenvolvimento no mundo contemporâneo. Não existe uma fórmula única para projetar um escritório sustentável, mas sim uma somatória de pequenas ações que buscam de forma integrada um resultado global.


Dentro do ambiente de Coworking os profissionais procuram espaços diretamente relacionados com posturas verdes, que possibilitem introduzir um diferencial competitivo para o seu negócio se destacar entre os concorrentes. Especialistas, autônomos, freelancers, e startups, cada vez mais preferem alavancar a sua empresa em espaços compartilhados bem projetados, que forneçam uma identidade sustentável e ambientalmente responsável, alinhada com o seu Core Business, visão, missão e valores.


#coworking #bamboocoworking #sustentabilidade #escritório #arquitetura #escritoriocompartilhado #bamboo #biofilia #coworkingpaulista #cowork #coworkingspace #coworkinghigienopolis #sustentável #natureza #corporativo #arquiteturacorporativa #salaprivativa #salacompartilhada #arquiteturamoderna #modernismo #certificaçãoambiental #freelancers

7 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

(11) 9 9753 2379 (whatsapp) | (11) 9 7120 6035

bamboocoworking@gmail.com

Para receber mais informações sobre planos e pacotes:

Edifício Avicena, Higienópolis. Av. Angélica, 2355 - conjunto 12 - 1º andar - São Paulo
bamboocoworking@gmail.com -  Telefone: (11) 9 9753 2379